Egípcio prodígio é analista da Microsoft

Imagem: youtube/reprodução
Mahmoud Wael é um egípcio de apenas 11 anos, que se tornou analista da Microsoft graças a sua capacidade de solucionar complexos cálculos matemáticos em segundos. "Meu pai descobriu minha habilidade quando eu tinha três anos e resolvi uma conta de multiplicação da minha irmã".

O pai do garoto o levou para fazer um exame no qual foi detectado um coeficiente intelectual de 155. A precoce habilidade chamou a atenção da Microsoft que há seis anos o presenteou com seu primeiro laptop eo nomeou analista tecnológico. Aos nove anos, foi matriculado na Universidade Americana do Cairo, onde cursa Informática.

"Alguns garotos da minha idade têm orgulho de ter um amigo como eu no bairro, mas outros pedem que ninguém brinque comigo", conta Mahmoud, que aproveita as férias para "brincar, brincar e brincar". "Às vezes me sinto como um adulto porque acordo muito cedo e vou à escola e à universidade, mas em casa meus pais me tratam como uma criança", disse o garoto.

Finalizou dizendo que uma de suas paixões é o futebol e que seu time é o Al Aly, é fã do Barcelona e gosta das seleções do Brasil e Espanha.

Vi no Terra.

ASSINE NOSSO FEED!

Comente

LEIA;

Todos os comentários são lidos e moderados. São publicados aqueles que se encaixam nos tópicos:

- Ter relação com o post;
- Pode usar a opção OpenID ou apenas NOME/LINK;
- Ameaças, ofensas pessoais e xingamentos não serão tolerados;
- Assim como CAIXA ALTA, erros ortográficos, miguxês, restart e defecados;
- Propagandas nos comentários nem entra em cogitação;

OBS.: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do autor;